telefone(85) 4009.6300
  • SAC - Serviços de atendimento ao cliente

    (85) 4009.6300

  • Sede SESI CEARÁ

    Av. Barão de Studart, 1980

    1º andar - Aldeota

    Fortaleza - CE CEP 60.120-024

    (85) 4009.6300

TRANSPARÊNCIA SESI

Dúvidas Frequentes

  • Quero ser cliente do SESI preciso fazer uma carteirinha?
  • Para ser cliente do SESI, primeiramente é necessário realizar um cadastro. Orientamos a se deslocar à unidade mais próxima portando as seguintes documentações: Originais da Carteira de Identidade e CPF ou ainda CNH. Caso deseje cadastrar também seu dependente menor de 18 anos, levar certidão de nascimento. O cadastro terá validade de 12 meses
  • Quem é trabalhador da Indústria tem que realizar cadastro no SESI?
  • Sim! Orientamos a se deslocar à unidade mais próxima portando as seguintes documentações: a) Originais da Carteira de Identidade e CPF ou CNH b)Originais da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou Termo de Compromisso de Estágio – TCE (também chamado de Contrato de Estágio).
  • Os benefícios do SESI é somente para o trabalhador da indústria?
  • Não! Estende-se a vinculação como dependente do trabalhador da indústria para filhos adotivos, netos, sobrinhos ou demais filiações, quando a guarda for concedida pela autoridade judiciária competente, não tendo efeito, por exemplo, indicações do Conselho Tutelar ou órgãos correlatos. Além de companheiro e cônjuge.
  • Sou aposentado da indústria, tenho desconto no atendimento do SESI?
  • Sim! O trabalhador da indústria que se aposentou no exercício da sua função, receberá o mesmo desconto cedido ao trabalhador ativo. Para inclusão ou atualização do cadastro de aposentado ou licenciado do INSS deve apresentar os documentos: a) Originais da Carteira de Identidade e CPF; b) Originais da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e Carta de Concessão do benefício do INSS. O cadastro terá validade de 12 meses
  • O prazo do meu cadastro expirou, o que devo fazer?
  • Visando garantir um melhor atendimento a indústria e ao trabalhador do setor, a cada 12 meses o cliente necessita atualizar seu cadastro no SESI, devendo apresentar a mesma documentação quando da realização de seu cadastro, tanto para o titular como para os dependentes.
  • Os serviços do SESI tem descontos?
  • Sim! Política de descontos do SESI para quem tem vínculo empregatício com a indústria: Empresa contribuinte do SESI/SENAI e associada a sindicato tem desconto de 20% Empresa associada a Sindicato e não contribuinte do SESI/SENAI tem desconto de 10%; Empresa contribuinte do SESI/SENAI, porém não associada a Sindicato, tem desconto de 5%;
  • O SESI realiza consultas médicas, quais são?
  • O SESI oferece diversas especialidades médicas para cuidar da sua saúde do trabalhador da indústria e de seus dependentes, desde a consulta para realização do atestado médico ocupacional até consultas com especialistas, como cardiologista, ginecologista, oftalmologista, dentre outros. Consulte nosso site (www.sesi-ce.org.br)
  • Como se credenciar / cadastrar para participar do Pregão Eletrônico e/ou ser fornecedor do SESI?
  • Todos os fornecedores de bens/serviços interessados em fazer negócios com a instituição devem acompanhar nossos avisos de licitação através dos jornais de grande circulação do Estado e através do portal de compras na opção "Painel de Licitações" do link: portalcompras.sfiec.org.br. Para participação de nossos Pregões Eletrônicos será necessário a empresa adquirir a sua chave de acesso, conforme orientação abaixo: O Fornecedor deverá enviar para o email: compras.sfiec@sfiec.org.br, a documentação indicada abaixo, para recebimento de sua chave de acesso ao sistema (login e senha): - Cartão CNPJ; - Certificado de Regularidade do FGTS; - Certidão Negativa ou Positiva com efeitos de negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União; - Instrumento constitutivo atualizado (Contrato Social, Estatuto Social, Requerimento de Empresário, conforme o caso). - Documento de identidade e CPF do(s) representante(s) legal(is) - Termo de Responsabilidade de Credenciamento Eletrônico (modelo em anexo ou disponível no Portal de Compras em "Informações e Avisos > Orientações para o Cadastro do Fornecedor > Documentos anexos")
  • O SESI oferece Hospedagem/Colônia de Férias?
  • No momento o SESI/ DR CE não presta este tipo de serviço. De qualquer forma desejamos que sua estadia no Ceará seja tranquila e proveitosa.
  • Quais as modalidades esportivas que o SESI oferece?
  • No momento, o SESI CE disponibiliza 04 (quatro) modalidades esportivas para o público em geral: Natação, Hidroginástica, Ginástica e Musculação.
  • O SESI aluga espaços?
  • O SESI aluga espaços para Pessoas Físicas e Jurídicas. Possui uma diversificação para realização de eventos. Por serem espaços físicos com estruturas diferenciadas, os valores cobrados são distintos.Temos auditórios, Campos de Futebol, Espaços Multiculturais, Ginásios Poliesportivos, Piscinas, Pistas de Atletismo, Quadras, Sala de Treinamento (com computadores, projetores e sistema de som). A locação de espaços é voltada para eventos corporativos, como treinamentos e reuniões de negócios, além de campeonatos e competições. Locação na unidade Barra: (85) 3455 6204 Locação na unidade Parangaba: (85) 3421 6118 - (85) 3421 6105 Locação na unidade Sobral: (88) 3112 8334 - (88) 3112 8306 Locação na unidade Cento: (85) 3533 6001 - (85) 3533 6031 Locação na unidade Juazeiro: (88) 2101.8400 Locação na unidade do Maracanaú: (85) 3312 9734 / 3312 9740
  • Quero marcar uma consulta no SESI, qual procedimento?
  • As marcações de consultas do SESI são realizadas pelos núcleos de negócios responsáveis pelas consultas e/ou pelo atendimento telefônico. Para Pessoa Jurídica, a autorização de atendimento é realizada através de um portal disponibilizado para nossos clientes que mantêm contrato fatura. Caso sua empresa não possua contrato com o SESI, orientamos a encaminhar e-mail para: vendas@sfiec.org.br. Para Pessoa Física, além do atendimento presencial, é possível marcar pelo telefone. Confira os contatos em nosso site: www.sesi-ce.org.br.
  • Como faço para concorrer a uma das vagas de emprego do SESI?
  • Os interessados em compor o quadro de colaboradores do Sistema FIEC devem acessar o nosso site (www.sesi-ce.org.br) menu > Trabalhe Conosco localizado no rodapé do site, e realizar seu cadastro. Havendo vagas disponíveis e condizentes com o perfil cadastrado, o setor responsável entrará em contato com o candidato por telefone ou e-mail. Portanto, é importante manter seus dados sempre atualizados.Também é possível acompanhar todas as oportunidades disponíveis no mesmo menu.
  • O SESI realiza Programas Legais em Segurança e Saúde do Trabalho, qual benefício para a empresa?
  • Para se adequar às diversas legislações de proteção ao trabalhador, sua empresa deve executar algumas práticas de segurança e saúde no trabalho. Estes programas obrigatórios, são previstos na legislação trabalhista e as empresas que deixam de realizá-los ficam expostas a punições legais como ações de responsabilidade civil, criminal e multas, além de sociais. Programas legais realizados pelo SESI CE: Agentes químicos Análise Ergonômica do Trabalho - AET Atestado de Saúde Ocupacional - ASO Palestras em saúde Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP Programa de Condições de Meio Ambiente do Trabalhador da Indústria da Construção Civil - PCMAT Programa de Conservação Auditiva - PCA Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional - PCMSO Programa de Prevenção De Absenteísmo - PPA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA Programa de Proteção Respiratória - PPR Programa integrado Projeto de proteção coletiva
  • Quero me matricular em uma atividade esportiva. Qual procedimento?
  • Dirigir-se a unidade da modalidade desejada portando os seguintes documentos: Originais do RG, CPF, ou CNH mais valor da primeira mensalidade que será pago somente em espécie pago na própria unidade. OBS: A matrícula do aluno só poderá ser realizada pelo próprio usuário, com exceção de dependentes menores de 18 anos que não são o responsável financeiro
  • Preciso realizar avaliação física ou ter atestado médico para fazer musculação?
  • Não é obrigatório fazer avaliação física nem ter atestado médico. Porém, será preenchido um formulário (anamnese) sobre informações físicas e de saúde na Central de Atendimento da unidade. No início da atividade, o instrutor do SESI fará uma avaliação para que seja feito a ficha de exercícios do cliente. Mas, para um melhor acompanhamento nas atividades, o SESI recomenda uma avaliação física.
  • Quero cancelar meu contrato de esporte. Qual procedimento, pago multa?
  • Em caso de desistência, o cliente deverá comparecer à Central de Atendimento do Núcleo para realizar o cancelamento. Para evitar pendências financeiras, o aluno deverá estar adimplente com as mensalidades e o cancelamento deverá ser feito sempre antes da data de aniversário mensal do contrato. Ex: Cliente contratou uma modalidade dia 30, para evitar pendências financeiras, ele deverá cancelar seu contrato no dia 29, ou um dia útil antes da data do vencimento do contrato. Não haverá cobrança proporcional da mensalidade em caso de cancelamento do contrato. Lembrar de levar a carteirinha de acesso as atividades e os boletos que ainda não foram pagos.
  • Quero mudar o horário da minha modalidade esportiva. Qual procedimento?
  • O aluno deverá estar em dias com as mensalidades e comparecer ao núcleo o qual faz a modalidade portando documento de identificação com foto para alteração do horário. A mudança de horário será realizada mediante disponibilidade do mesmo. Obs: Na unidade da Barra e Juazeiro, qualquer pessoa portando os documentos do aluno poderá realizar a mudança do horário. Necessário também estar com os seus documentos de identificação em mãos.
  • Quero mudar minha modalidade esportiva. Qual procedimento?
  • O cliente comparece a Central de Atendimento da unidade próximo ao dia do vencimento do boleto, verifica a disponibilidade e solicita a troca da modalidade, caso a oferta esteja disponível.
  • Sou Portador de Necessidades Especiais, posso me matricular no SESI?
  • Não há restrição para atendimento de crianças e adultos nas modalidades esportivas das unidades do SESI, porém é aconselhável uma conversa com a coordenação responsável para avaliar uma melhor forma de atendê-lo. Na Barra do Ceará, o profissional responsável está disponível a partir das 13h. Na unidade da Parangaba, Sobral e Juazeiro, o responsável está disponível durante o horário de funcionamento da unidade.
  • Quais são as formas e condições de pagamento dos serviços do SESI?
  • Para os serviços médicos e clínicos Pessoa Física, o pagamento se dará da seguinte forma: À vista no cartão de crédito, cartão de Débito ou espécie. A Prazo: Até R$ 100,00 (1x) no cartão de crédito De R$ 100,01 até R$ 150,00 (3x) no cartão de crédito De R$ 150,01 até R$ 300,00 (4x) no cartão de crédito De R$ 300,01 até R$ 700,00 (6x) no cartão de crédito Maior que R$ 700,01 até (8x) no cartão de crédito Para os contratos das modalidades esportivas, o pagamento da matrícula (primeira mensalidade) é realizado no ato da inscrição em espécie (sempre será pago na unidade). Para as demais mensalidades (se optar pela opção boleto) são gerados boletos bancários que serão entregues pelos Correios. Confira as demais forma de pagamento em nossas unidades.
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024