telefone(85) 4009.6300

SESI/CE leva alunos da Escola EBEP para exposição "Biodiversidade e saúde”

09/10/2017 - 11h10

No dia 5/10, os estudantes do Ensino Médio da Escola SESI SENAI EBEP visitaram a exposição  “Biodiversidade e saúde”, realizada pelo Museu da Vida e por Farmanguinhos, da Fundação Fiocruz, que se encontra na sede da Escola Educar SESC.

O Brasil é um país com grande biodiversidade: uma em cada cinco espécies existentes no mundo vive aqui. Entender melhor a importância da biodiversidade – em especial a brasileira - para a nossa vida e nossa sociedade é um dos objetivos da exposição.

Apresentada na forma de painéis e módulos interativos, a exposição convida o visitante a compreender a complexidade da vida em seus diferentes níveis de hierarquia; a conhecer mais sobre os seis biomas brasileiros - Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas - e a refletir sobre a intervenção humana na natureza e na aceleração do processo de extinção de espécies.

A biodiversidade como fonte de saúde - por exemplo, na produção de medicamentos e vacinas - também é discutida na mostra, que aborda ainda o reconhecimento científico de plantas medicinais e a distribuição de fitoterápicos no Sistema Único de Saúde.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024