telefone(85) 4009.6300

Com telemedicina, SESI/CE garante rapidez na entrega de exames e laudos médicos

03/10/2017 - 12h10

Uma das mais frequentes reclamações de quem precisa realizar exames médicos é a demora na entrega dos resultados. No SESI/CE, que oferece diversas especialidades médicas para cuidar da saúde do trabalhador da indústria e de seus dependentes, não há espaço para esse tipo de desconforto.

A digitalização de laudos médicos (laudos de telemedicina), utilizado em todos os procedimentos disponíveis do SESI/CE, dá mais celeridade e reduz o custo do processo de laudos de exames radiológicos, eletrocardiograma e eletroencefalograma. Recentemente, as unidades do SESI em Fortaleza, Região Metopolitana e Sobral passaram a entregar também o laudo de espirometria em até 1 hora após a realização do exame. Anteriormente, a demora era de até três dias.

A prática foi pensada a partir da constatação de que os prazos e custos da emissão de laudos eram muito altos. Somou-se a isso, a necessidade de deslocamento, pois muitas vezes o SESI/CE tinha que levar o exame até o local onde o médico se encontrava para que este pudesse laudar o exame. Esta situação tinha um impacto direto no tempo de retorno para o paciente e tempo de afastamento do trabalho.


Para conhecer os serviços oferecidos pelo SESI/CE, clique aqui ou ligue (85)4009.6300

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024