telefone(85) 4009.6300

SESI/CE terá pólos para atender ao trabalhador em Nova Educação de Jovens e Adultos

14/06/2017 - 12h06

A partir de julho, trabalhadores de indústrias cearenses terão a possibilidade de acessar o serviço de educação básica do SESI por iniciativa própria. O novo projeto para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá atendimento em pólos nas Unidades do SESI Parangaba, Juazeiro do Norte e Sobral. Neste momento, estão sendo revisados documentos normativos, e organizadas as estruturas física, tecnológica e pedagógica para que os atendimentos possam começar.

Os pólos devem potencializar a oferta da Nova EJA, que tem como diferencial uma metodologia inovadora chamada “Reconhecimento de Saberes”. O objetivo é identificar as competências desenvolvidas pelos alunos ao longo de sua vida, mesmo que fora dos muros da escola.

Depois de realizar uma série de estudos e pesquisas, o Departamento Nacional do SESI identificou que um dos principais problemas que leva à evasão escolar é o modelo atual de ensino, com um currículo que foge à realidade dos estudantes jovens e adultos. Os professores dos departamentos regionais do SESI, sendo um deles o Ceará, foram capacitados durante um ano inteiro para poder aplicar a metodologia, que dura cerca de quatro meses. Ao final, os estudantes ou são certificados ou são encaminhados para cursarem apenas as competências que ainda precisam ser desenvolvidas.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024